KRAV MAGA - A DEFESA PESSOAL DO EXÉRCITO ISRAELENSECom respostas simples, rápidas e objetivas, o Krav Maga possibilita que qualquer cidadão comum, independentemente de força física, idade ou sexo, possa voltar em segurança para casa.

Não se trata de uma arte marcial e sim da única modalidade reconhecida mundialmente com arte de defesa pessoal. No Krav Maga não há competições, campeonatos ou medalhas. O maior troféu é a vida que será salva um dia.

A aula é administrado pelo instrutor Daniel Seki da Federação Sul Americana de Krav Maga®.

Os golpes são curtos e rápidos e visam atingir os pontos sensíveis do corpo humano. Os exercícios são exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.

Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras. Para se enfrentar situações de risco é preciso capacidade mental e isso se adquire por meio de práticas orientadas pelo instrutor.

A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado. Tudo isso faz dos praticantes de Krav Maga agentes ativos na contenção da violência.

Treino para mulheres  Um exemplo da eficácia do Krav Maga está no treinamento de mulheres. Quando as mulheres descobrem que, apesar de não terem a mesma força física do homem, elas são capazes de se defender de forma simples e eficiente, elas adquirem confiança.

Hoje, 30% dos praticantes de Krav Maga são mulheres. Trata-se de um modo de melhorar a percepção, de adquirir um comportamento mais atento nas ruas, em locais públicos ou mesmo em casa, quando há uma situação de risco com um parceiro agressor, por exemplo.

25 anos de Krav Maga no Brasil A modalidade foi criada na década de 40, por Imi Lichtenfeld em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida.

Foi trazida ao Brasil em 1990, por Mestre Kobi Lichtenstein, que começou a praticar o Krav Maga aos 3 anos, com Imi Lichtenfeld, e foi o primeiro faixa-preta formado por ele a sair do Estado de Israel para difundir a técnica.

Mestre Kobi fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil. Ao longo destes anos, Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável, no intuito de manter o Krav Maga fiel à sua criação. Ainda hoje, o método de prática e de ensino da FSAKM é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Isso garante a qualidade do Krav Maga e a segurança de quem pratica.

Quem pode praticar?A aula de Krav Maga pode ser praticado por todo tipo de aluno que tem um atestado médico informando que está apto a realizar a atividade e que não tenha nenhum tipo de restrição médica.

A modalidade de Krav Maga não está incluso no plano Total.