Treinamento personalizado

A Ponta Negra Fitness oferece a você uma equipe de profissionais formados. Você já sabe que eles podem ajudar vocês também com um treinamento ainda mais exclusivo, como personal trainer?


Por que contratar um Personal Trainer?Existem inúmeras vantagens de se fazer exercício orientado por personal trainer. A primeira delas, ao contrário do que se divulga, não é inacessível e nem tão caro quanto se pensa. A atenção o tempo todo e a chance quase nula de se fazer exercício errado talvez seja o maior benefício. Com o professor no "pé" o tempo todo, o cliente não consegue dar aquela "enroladinha" de sempre, então os resultados aparecem mais rápido. Num dia em que o sujeito está aborrecido, por exemplo, por ter tido um "dia de cão" com reuniões chatas, discussões ou mesmo desanimado, a hora do exercício funciona como uma válvula de escape onde o personal consciente vai aliviar a carga, optar por alongamentos, relaxamento, uma massagem ou mesmo ouvir as lamúrias do cliente.


Veja as principais vantagens:>> Atendimento e acompanhamento individualizado;
>> Maior atenção na supervisão e correção dos exercícios;
>> Possibilidade de variação de modalidades e atividades de exercícios;
>> Comodidade na escolha e variações de locais para execução das aulas;
>> Escolha de horários compatíveis com a disponibilidade e rotina diária do cliente;
>> Elaboração de programas com objetividade e eficiência, atendendo às expectativas do cliente e sua individualidade biológica;
>> Maior motivação causada pela presença do Personal para os dias de indisposição e falta de vontade para exercitar-se.


Dicas para contratar um personal trainerA escolha de um bom personal trainer é tão importante quanto a de um médico ou nutricionista, e que deve haver uma boa sintonia entre o aluno e o professor. Opte por um profissional que lhe passe confiança.

O histórico esportivo e o tamanho dos músculos do professor nem sempre são proporcionais ao seu conhecimento. Não tenha medo de pedir o currículo e procure a indicação de outra pessoa que treina ou treinou com este profissional.

O profissional precisa ser registrado no Conselho Regional de Educação Física (CREF). Este órgão é o único que certifica personais capazes de planejar, orientar e evoluir de forma individualizada um programa de treinamento físico.

Um personal trainer (professor de Educação Física), não pode prescrever ou orientar dietas, nem trabalhar com a reabilitação de lesões, a menos que tenha outra graduação como nutrição ou fisioterapia. O que o aluno deve tomar ou comer fica a cargo do nutricionista, é ele que tem a capacidade técnica da escolha.