A palavra Yoga origina-se da língua sânscrita e significa basicamente unir, integrar, comungar. Surgiu há milhares de anos na Índia e, atualmente, entre os mais de 10 diferentes métodos, o mais conhecido é o Hatha Yoga, que é uma prática de treinamento físico, mental e emocional combinados, unidos, integrados.

Os benefícios do yoga são consequência de toda uma transformação física e mental, do funcionamento adequado dos órgãos, conquistados através dos movimentos feitos em aula e de hábitos saudáveis adquiridos com a prática relativos à alimentação, comportamento, sono e outros cuidados. O yoga proporciona mais energia e ao mesmo tempo, relaxamento. Num primeiro momento, os alunos percebem claramente a desaceleração dos batimentos cardíacos, o relaxamento do corpo e uma melhor execução das respirações. Com o tempo, sempre respeitando os limites do próprio corpo, a flexibilidade e o equilíbrio vão aparecendo, assim como a força e a resistência musculares.

Benefícios>> Melhora a flexibilidade e a postura;
>> Tonifica o corpo;
>> Promove uma respiração mais completa e correta;
>> Aprimoramento do intelecto, concentração e memória;
>> Potencia o equilíbrio mental e a estabilidade emocional;
>> Proporciona alívio de estresse.

Quem pode praticar?A aula de yoga pode ser praticado por todo tipo de aluno que tem um atestado médico informando que está apto a realizar a atividade e que não tenha nenhum tipo de restrição médica.